Por que lixívia é perigosa para a saúde e vida humana?

O cloro tem sido usado há muito tempo e em muitas áreas de nossas vidas.Eles desinfetam água, usam isto para desinfecção de premissas para vários propósitos, está presente em produtos de limpeza domésticos populares. Muitas vezes esquecemos que esta é uma substância bastante tóxica que representa um perigo para a nossa saúde.

Nocivo de produtos clorados

Não importa como os fabricantes nos garantam as quantidades mínimas de cloro na composição de um produto em particular, devemos sempre lembrar: o cloro tende a se acumular, e a limpeza regular com um mundano pode levar ao envenenamento crônico.

O cloro contém:

  • líquidos de lavagem;
  • alvejantes;
  • agentes de controle de mofo e bolor;
  • pós para desinfecção.

E esta não é toda a lista! Ao comprar fundos, leia atentamente a composição!

No envenenamento grave, aparece lacrimejamento ativo, atormentado por uma tosse seca, desenvolve edema pulmonar, pára a respiração, depois se recupera brevemente, tornando-se superficial. Uma pessoa pode morrer em apenas cinco minutos!

Uma forma leve de envenenamento é caracterizada por danos ao trato respiratório, manifestações desagradáveis ​​de queimação, tosse e irritação das membranas mucosas incomodarão por vários dias. Depois de envenenar por toda a vida, todo um "buquê de lembranças" pode permanecer: pneumosclerose, doen cardca pulmonar, enfisema pulmonar, laringite crica, faringite, traqueia e bronquite. Residência permanente em vapor de cloro ameaça dermatite, pioderma e acne.

Sim, em pequenas quantidades o cloro não é uma ameaça, mas o uso constante na vida cotidiana levará ao seu acúmulo no corpo. Então chegará o momento em que a substância perigosa causará doenças "adormecidas" e ajudará a desenvolver novas doenças.

O uso constante de água clorada causa danos a quase todos os órgãos internos. O coração, os intestinos, os rins vão sofrer ... Vale a pena considerar: nós realmente precisamos de alvejante? ...

Como se proteger dos efeitos nocivos da lixívia

Produtos químicos agressivos exigem uma abordagem especial:

  1. Observação exata das doses.
  2. Limpeza melhor realizado em denso borracha luvas e proteção respiratória com máscaras especiais. Olhos recomendados proteger óculos.
  3. Não lave Domestos ou produtos similares com água quente! Aquecimento leva à formação de veneno.
  4. É estritamente proibido misturar preparações de cloro com ácidos, o que leva à liberação de gás tóxico! Por exemplo, isso pode acontecer se você misturar Domestos e Sanos.

O uso de produtos de limpeza potentes contendo cloro é justificado quando alguém na casa sofre de uma doença grave associada a uma infecção ou parasita. Em outros casos, você não deve arriscar sua saúde e inalar constantemente vapores nocivos.

Como desinfetar o banho e o toalete

Deve ser esquecido que o cheiro de lixívia indica pureza!Muitas vezes esta é uma "cortina de camuflagem", e a sujeira ainda espreita nos cantos. Primeiro de tudo, a limpeza deve ser realizada com cuidado, de muito alta qualidade, com a lavagem de todas as superfícies - então podemos falar com segurança sobre a limpeza da casa.

Microrganismos úteis vivem em nossa pele, que também caem nas coisas da casa. Não destrua todos em fila!

O que pode ser aconselhado como uma alternativa:

  1. Vinagre Absorve perfeitamente os odores, destruindo fungos, vírus e bactérias.
  2. Óleos essenciais.
  3. Peróxido de hidrogênio que é vendido em qualquer farmácia.

A transição para métodos de limpeza suaves ajudará a manter a saúde, melhorar o bem-estar e até mesmo esses métodos não prejudicam o meio ambiente, o que é especialmente importante em nosso tempo.

Deixe O Seu Comentário