Como conectar uma placa de vídeo a um laptop

Qualquer laptop tem uma desvantagem significativa - essa é a complexidade e, às vezes, a incapacidade de fazer uma atualização. Por exemplo, normalmente você não pode instalar outra placa de vídeo neste dispositivo. Portanto, jogos modernos não iniciam. A maioria dos usuários precisa comprar um novo laptop, que é muito caro. Mas você pode tentar instalar uma placa de vídeo externa no laptop.

Qual placa gráfica é adequada para um laptop

Hoje, as mais comuns e poderosas são as placas de vídeo GeForce da NVIDIA. Alternativamente, as placas Radeon da AMD também são usadas, mas elas não são tão populares.

De acordo com os resultados do teste, as placas gráficas AMD são melhor instaladas para a interface Thunderbolt (laptops MacBook). Para outras interfaces, é melhor escolher placas gráficas NVidia.

O nível da placa de vídeo é um aspecto adicional. Parece que, se gastarmos dinheiro em uma placa de vídeo externa, a mais produtiva, mas, por outro lado, há limitações no barramento PCIe.

Ou seja, adquirir o cartão mais caro existente hoje é inadequado, pois não será capaz de divulgar plenamente seu desempenho. A melhor solução é uma placa de vídeo de baixo custo.

Para a NVidia, esta é a linha de oração da GeForce:

  • GTX560, GTX570;
  • GTX660, GTX670;

Para a AMD, esta é a série Radeon HD7850, HD7870.

Pontos importantes antes de conectar a placa de vídeo

Hoje, há uma grande variedade de estações de acoplamento no mercado que permitem conectar uma placa de vídeo externa. Uma estação de acoplamento é um dispositivo equipado com um slot PCI-E, controles e uma fonte de alimentação de 220 V.

A estação está conectada ao laptop através do conector Thunderbolt, é ele quem tem o throughput máximo.

A vantagem da estação de ancoragem é sua facilidade de operação: plug and play. A desvantagem é o custo comparável ao preço de uma placa de vídeo poderosa. Além disso, a porta Thunderbolt não está em todos os laptops.

Mas em qualquer laptop há uma unidade Wi-Fi integrada que se conecta à porta miniPCI-Express interna. Se for tomada a decisão de conectar uma placa de vídeo como essa, a conexão sem fio já estará desativada.

A conexão é feita usando o adaptador EXP GDC. O design é um slot PCI-E com portas para conexão com o gadget.

O que é necessário para conectar

Para conectar uma placa gráfica, você precisará de:

  1. Fonte de alimentação para a placa de vídeo.
  2. Adaptador
  3. Diretamente placa de vídeo.

Conectando uma placa de vídeo externa: passo a passo

Existem duas maneiras de se conectar: ​​uma estação de acoplamento e um slot miniPCI-E.

Conexão via mPCI-E

Primeiro você precisa dizer que a maioria dos PCs móveis não foi projetada para conectar placas gráficas. Mas, apesar disso, muitos laptops têm um conector especial, este é o miniPCI-Express. É com a ajuda de que a placa de vídeo está conectada. Você só precisa encontrar esse conector. Para que:

  • desligue o gadget;
  • nós pegamos a bateria;
  • remova a tampa da parte inferior do case;
  • encontre o conector miniPCI-Express;
  • Como regra geral, o conector está localizado perto da unidade Wi-Fi. Mais especificamente, esta caixa está conectada à porta.

Usando o mPCI-E conecta a placa gráfica do jogo. Mas precisará de um dispositivo separado chamado EXP GDC. Preço aproximado - 2.4-2.7 mil rublos. Simultaneamente com o equipamento incluído, há um adaptador e dois fios (para conectar ao conector e ao cabo de energia).

Atenção! O adaptador pode ser usado tanto para sistemas operacionais Windows quanto para qualquer MacBook.

Quando o adaptador foi comprado, você pode iniciar o processo de conexão da placa de vídeo ao gadget. Isso é feito assim:

  1. Desligue e desenergize o laptop. Tiramos a bateria do laptop.
  2. Desparafuse e remova a tampa inferior para obter acesso ao conector miniPCI-E.
  3. Em seguida, você precisa do fio apropriado, que é fornecido com o adaptador. Conectamos uma extremidade (miniPCI-E) ao conector no dispositivo. O segundo é através da porta HDMI para o adaptador.
  4. Em seguida, defina a placa de vídeo. Qual é o slot mPCI-E no adaptador EXP GDC usado para? Não pode ser confundido.
  5. Agora prossiga para conectar a fonte de alimentação. O que é necessário é o segundo fio, que está incluído no adaptador. Em uma parte da porta de fio é de 6 pinos, no segundo - 6 + 2 pinos.
  6. Conecte o fio à porta EXP GDC de 6 pinos à placa de vídeo.
  7. Nós conectamos o PSU (geralmente localizado com EXP GDC, se não estiver presente, ele é usado a partir do laptop). Na maioria das vezes isso é feito usando um conector de 8 pinos. Em alguns casos, a conexão exigirá diferentes adaptadores incluídos com o EXP GDC.
  8. Ligue o PC móvel. Baixe os drivers necessários para a nova placa de vídeo. E às vezes você também precisa ir ao BIOS para ativar a opção "Gráfico".
  9. É necessário instalar a tampa inferior com muito cuidado, colocando todos os arames com cuidado, evitando fraturas e curvas.

Ou seja, não há nada complicado. A conexão pode ser feita de forma independente, sem buscar os serviços de especialistas. E o trabalho mais difícil é remover cuidadosamente a tampa inferior do gabinete sem quebrar ou danificar seus prendedores.

Atenção! Não se esqueça de que, ao conectar-se a um dispositivo de placa gráfica usando o conector mPCI-E, o WiFi não funcionará. Exceções são apenas as placas-mãe nas quais dois mPCI-E estão localizados simultaneamente.

Conexão de acoplamento

Conecte uma placa gráfica ao dispositivo pode ser diferente. Neste caso, haverá também a necessidade de equipamento separado - uma estação de ancoragem. Este dispositivo está equipado com um conector PCI-Express, no qual a placa de vídeo está conectada. E diretamente para o laptop é conectado através do conector Thunderbolt. É ele quem hoje tem a maior capacidade de transferência de dados.

O design da estação de ancoragem, como regra, tem a aparência de uma caixa que parece uma pequena unidade de sistema de computador em miniatura. E há espaço suficiente no caso de gráficos

Deixe O Seu Comentário