Qual é a melhor base para uma placa de parquete

Parquet board é um dos materiais comuns para o revestimento. Ao colocar, um número de nuances deve ser levado em conta para prolongar a vida útil, preservar a estrutura natural e aparência atraente do revestimento. Um dos pontos obrigatórios é o uso de um substrato, localizado entre a sub-base e o acabamento de acabamento. Antes de escolhê-lo, é necessário estudar cuidadosamente os tipos que são realizados, suas características e características.

Por que precisamos de um substrato para uma placa de parquete

Ao colocar parquete, o uso de um substrato adicional é obrigatório. É colocado no chão áspero (concreto ou madeira). No topo da camada subjacente é uma placa de parquete. Essa necessidade é causada por muitos fatores.

Os principais incluem garantir um ajuste mais confortável do material de acabamento. A ausência de uma camada epigástrica leva ao aparecimento de falhas no ar, que causam a secagem prematura do material. Isso faz com que rangidos e fendas.

ATENÇÃO!Essas lacunas reduzem significativamente a qualidade térmica do parquet.

O uso de uma camada intermediária fornece isolamento térmico adicional. O substrato é feito de materiais sintéticos que protegem o material da madeira contra umidade e vapor.

O material de apoio funciona como um amortecimento. Isso reduz significativamente o nível de ruído e vibração da casa que ocorre na sala.

AJUDA!O substrato também é necessário para eliminar a possibilidade de danificar as travas da placa de parquete.

O sortido apresentado em lojas especializadas é caracterizado por uma ampla variedade. Ao fazer uma compra, é necessário estudar cuidadosamente todas as características e materiais utilizados para os substratos.

Variedades:

  1. O polietileno de espuma feito. Difere no preço favorável. Na fabricação de elastômero sintético. Distingue-se pelas propriedades condutoras de calor, elasticidade, resistência à umidade, facilidade de instalação. Está disponível em várias formas: polietileno não reticulado, folha tratada com iso, polietileno com uma película soldada adicional. Isolon não é recomendado para uso em conjunto com piso adicional de aquecimento.
  2. Espuma de poliestireno extrudido. Distingue-se por zero indicadores de permeabilidade à água. Contribui para a absorção do ruído do agregado familiar, tem uma estrutura forte e elástica. Etapas simples durante a instalação permitem que você se instale. Está disponível em quatro formas: placa, rolo, acordeão, acordeão com uma camada adicional de papel alumínio.
  3. Esteiras de coníferas. Na fabricação de fibras usadas de madeira de pinheiro e abeto. Contribui para a absorção do ruído doméstico ao caminhar ou deslocar móveis, caracteriza-se pela sua elasticidade e estrutura densa. Das desvantagens, destaca-se a possível ocorrência de fungo ou mofo. Ao escolher esteiras de coníferas como substrato, deve-se levar em conta a probabilidade de reações alérgicas.
  4. Aglomerado de cortiça. Feito de casca de carvalho e resina sintética termoendurecível. Tal revestimento é distinguido pela densidade e elasticidade. Existe um ligeiro efeito de absorção de ruído. O material é instável para absorver a umidade, o que pode causar mofo. Para evitar isso, use um filme de impermeabilização.
  5. Substrato Combinado. É uma combinação de um filme de polietileno e um enchimento de poliestireno. Tem alta absorção de ruído, elasticidade, força. Adequado para auto-montagem. Combinação com aquecimento radiante é permitido.
  6. Cartão Menos popular como substrato para placas de parquet. Para melhorar as qualidades positivas, recomenda-se a utilização de impregnação repelente de água. É caracterizado por uma estrutura densa, resistente a danos.

Ao selecionar o material de substrato, você deve seguir vários critérios.

Primeiro de tudo, é necessário levar em conta o material do chão áspero. Para uso em combinação com um revestimento de concreto, qualquer um dos revestimentos acima é adequado. O mais popular é o polietileno e suas variedades. Ao comprar um substrato para concreto, é necessário levar em conta os indicadores de umidade residual. A melhor escolha é o polietileno com uma película soldada, que possui uma camada adesiva adicional.

A árvore tem uma estrutura mais caprichosa e, portanto, requer uma abordagem especial. Esteiras de coníferas serão adequadas para uso. É melhor não usar o filme. A madeira precisa de um fluxo regular de ar. O filme contribuirá para sua completa ausência. Isso pode levar a uma redução significativa na vida útil, no desenvolvimento de fungos, mofo e na formação de um odor desagradável.

ATENÇÃO! Não devemos esquecer o aquecimento adicional do piso. Muitas formas do substrato não são adequadas para uso devido às altas propriedades de isolamento térmico. Neste caso, recomenda-se ficar na placa de construção ou materiais de apoio perfurados.

Ao colocar uma placa de parquete, é necessário um substrato especial. Este material possui um grande número de espécies. Para fazer a escolha certa, você deve seguir as recomendações acima.

Deixe O Seu Comentário