A TV não vê o decodificador digital

O advento da era da TV digital foi marcado por uma série de problemas inesperados. Parece: eu comprei o console, "tulipas" ligado à TV, conectou a antena para ele e é isso. Mas às vezes essas ações não são suficientes nem para ver o menu do sintonizador T2, sem mencionar a busca por canais disponíveis.

Possíveis problemas de conexão, sua solução

Muitas vezes, os usuários tentam passar o sinal pelo prefixo "à moda antiga" - usando o cabo da antena. Mas este método só funciona com TVs muito antigas, para as quais um sintonizador com a entrada e saída correspondentes é comprado: o cabo vindo da antena é conectado ao conector marcado INPUT ou IN. O que é projetado para transmitir o sinal para a TV é inserido na saída OUTPUT ou OUT.

Com modelos de TV mais modernos nos quais o módulo de conexão AV é embutido, esse método não funcionará. A presença de conectores indica sua presença:

  • RCA - três bases, pintadas nas cores amarela, branca e vermelha (para monossons - apenas duas: branco e amarelo-verde);
  • SCART - largo, com numerosos soquetes localizados em 2 linhas;
  • HDMI é uma característica de entrada / saída plana de dispositivos modernos.

Às vezes, uma TV tem vários tipos diferentes de conectores. Em tal situação, é necessário estudar sua rotulagem. Há casos frequentes de tentativas de conexão usando tulipas à saída RSA da TV, enquanto um pente SCART maciço, que geralmente não é incluído no kit do sintonizador T2, é destinado ao sinal de entrada.

A regra geral é esta: no set-top box ele está conectado aos conectores OUTPUT, no painel da TV está conectado aos conectores INPUT. E se na configuração básica não houver fios necessários, basta comprar um adaptador SCART-RCA (as tulipas são conectadas ao console e o pente à TV). Para proprietários de tecnologia moderna com conectores HDMI, a sabedoria anterior é redundante - o cabo apropriado permitirá que você obtenha a melhor qualidade de imagem e som. É verdade que ele também tem que ser comprado separadamente do sintonizador.

Às vezes, existem vários canais de “áudio / vídeo” na TV, alternando entre eles é feito pressionando um botão no controle remoto da TV com uma seta apontando em um círculo ou retângulo. Antes de sintonizar um pânico, você precisa verificar todos eles.

Outro dos erros de “início” é a tentativa de usar um prefixo não incluído. Se o indicador verde não acender, então é hora de tirar o controle remoto do sintonizador e pressionar o botão vermelho. Se o decodificador T2 estiver conectado corretamente à TV, isso levará ao aparecimento do logotipo de seus fabricantes em um dos canais AV.

O que mais poderia estar causando

Os problemas mais comuns são antenas e cabos. Os primeiros são um pouco mais simples: apenas certifique-se que decimetric é usado (eles são entregues sem elementos longos, portanto, eles se destacam em dimensões compactas). Às vezes, ele é substituído por uma grade polonesa, caso em que é necessário estimar a distância até a torre do relé: se estiver perto, o amplificador deve ser desmontado.

Um ponto importante é monitorar a posição da antena. Ela sempre se volta para o repetidor. Além disso, entre ele e a torre não deve haver obstáculos de sinalização de blindagem.

O próximo passo é a inspeção do cabo. É mais fácil verificar o plugue e os pontos de conexão: o núcleo central não deve entrar em contato com a trança de proteção. Se tudo estiver em ordem, você deve determinar a integridade do cabo usando um testador ou conectando-o a uma antena de trabalho conhecida. Quebrado e queimado exigirá a substituição. Caso contrário, você deve contatar o telemaster.

Deixe O Seu Comentário