Que tipo de lançadeira em uma máquina de costura é melhor

As características de qualidade da máquina de costura são significativamente afetadas por uma peça tão pequena quanto uma lançadeira. Este artigo discute seus tipos. Com base nessas informações, você pode fazer a escolha certa.

Tipos de lançadeiras em uma máquina de costura, suas características

O transporte na máquina de costura é um dos principais detalhes que caracteriza a capacidade da unidade. Depende dele o potencial da máquina. O tipo desta parte determina em grande parte a escolha do consumidor.

Modelos modernos de máquinas são frequentemente equipados com um dos seguintes ônibus:

  • balanço ou pêndulo;
  • vertical
  • horizontal.

Quais são os recursos de cada tipo e como eles afetam a operação da máquina de costura?

Swinging shuttle

Este tipo é o mais comum. Está instalado em modelos de unidades domésticas (por exemplo, "The Seagull" ou "Podolsk").

Uma característica da operação deste elemento é o seu movimento durante a costura. A lançadeira remove a linha da agulha, inicia a linha na posição de remoção e, em seguida, retorna à sua posição original. Assim, a parte balança como um pêndulo.

Para estabelecer o trabalho de qualidade de tal mecanismo é bastante difícil, para isso, é necessário ter em conta vários indicadores ao mesmo tempo. Se você fizer imprecisões na configuração da máquina, a costura estará incorreta (com loops ou lacunas e outros erros).

Vale a pena notar que em alguns modelos de máquinas de costura é usado um pêndulo de um novo tipo (por exemplo, máquina Bernina). Essa opção é muito melhor, porque seu design simplifica a configuração do trabalho. Todos os detalhes do elemento descrito são fixados de forma confiável em uma posição. Assim, você não precisa configurar a operação da máquina por conta própria.

Todos os tipos de transporte têm certas vantagens. Em relação ao tipo de pêndulo, pode-se notar o seguinte:

  • a peça é completamente metálica e isso contribui para sua operação a longo prazo;
  • o ajuste da tensão da linha ocorre sem a aplicação de esforço;
  • máquinas de costura com um ônibus espacial são muito mais baratas;
  • A velocidade dos dispositivos com este shuttle é muito menor do que em outros modelos.

No entanto, unidades com peças pendulares têm desvantagens:

  • ruído durante a operação;
  • número limitado de operações.

Vaivém vertical

Esta opção está instalada em modelos caros de máquinas de costura (Bernina 880, Brother PR 655 e outros).

Seu movimento pode ser descrito como circular. A operação desta peça garante a operação do dispositivo em alta velocidade sem a formação de alças ou quebras no fio. Além disso, a vida de tal transporte é muito maior em comparação com outros tipos.

O gancho vertical não deve ser desmontado, mas a devida atenção deve ser dada à lubrificação da peça. Todos os elementos móveis e de atrito devem ser submetidos a tal tratamento. Não deve haver muito lubrificante, senão ele vai ficar no material e estragá-lo.

O comprimento do passo de uma máquina com um transporte vertical pode atingir 6 mm e a largura do ponto é de 9 mm. Tais máquinas são frequentemente usadas em oficinas de vestuário. Eles são adequados para costureiras profissionais que trabalham com várias opções de tecidos.

Shuttle horizontal

Uma caixa de bobina não é usada com esse elemento da máquina de costura. A bobina é colocada diretamente no ônibus espacial. Esse recurso permite determinar visualmente a quantidade de linha que permanece na bobina.

As vantagens dos detalhes desta opção incluem:

  • design simples, eliminando a possibilidade de emaranhar o fio;
  • falta de necessidade de lubrificação frequente;
  • alta velocidade de trabalho;
  • reabastecimento rápido da bobina;
  • funcionamento silencioso da máquina.

A desvantagem da lançadeira horizontal pode ser considerada a complexidade do processo de ajuste da tensão da linha. Ao mesmo tempo, a necessidade de configuração é extremamente rara.

O ônibus horizontal é feito de plástico de alta resistência e há restrições quanto ao uso de fios para trabalhar com ele. Caso contrário, a peça ficará inutilizável e precisará ser substituída. O preço do ônibus horizontal é baixo, portanto, por precaução, é recomendável comprar vários sobressalentes de uma vez.

Qual shuttle em uma máquina de costura é melhor

Para determinar a escolha do tipo de lançadeira, você deve determinar com que finalidade você precisa de uma máquina de costura. Para uso doméstico, uma unidade com um elemento pendular é adequada. Tais máquinas são adequadas para amadores e para aqueles que usam a máquina de costura extremamente raramente.

Máquinas com um transporte horizontal são adequadas para trabalhar com vários tecidos. Eles são confiáveis ​​e justamente orçamento. Para os profissionais, a melhor escolha seria uma máquina de costura com um tipo de elemento vertical. Tais máquinas também são compradas para instalação no estúdio.

O que mais você precisa considerar ao escolher uma máquina de costura para a casa

Ao escolher um carro para a casa, você deve seguir o conselho de profissionais e levar em conta vários fatos:

  • Chinês não significa má qualidade. Muitos fabricantes da China produzem produtos de alta qualidade. Mais barato que eles são obtidos apenas por causa da mão de obra mais barata, que está envolvida no processo de produção.
  • Assuntos de marca. É melhor economizar e comprar uma máquina de costura de alta qualidade do que procurar análogos mais baratos de marcas desconhecidas. Quanto mais recursos a máquina de costura tiver, maior será seu custo.
  • Caro não significa melhor. Isso se aplica aos casos em que a máquina é comprada para a casa. Nas mãos de um leigo, até a máquina mais equipada pode ser inútil.
  • Classificação da unidade Máquinas de costura também diferem nas classes - mecânica, eletromecânica e eletrônica. Os primeiros quase se tornaram obsoletos, mas os eletromecânicos são os mais exigidos atualmente.

Ao comprar uma máquina para costurar em casa, você deve se concentrar em suas capacidades e necessidades.

Deixe O Seu Comentário