Pés para tipos de máquinas de costura e aplicações

Os fabricantes oferecem uma enorme variedade de pés de máquinas de costura. Com a ajuda deles, a eficiência do trabalho, assim como sua qualidade, é significativamente aumentada. É claro que, para uso doméstico, você pode ter um conjunto completo, mas é útil para todas as artesãs saberem sobre a disponibilidade de dispositivos convenientes. O objetivo do pé depende do tipo de máquina de costura. Abaixo descrevemos a aplicação, a descrição e a finalidade mais comuns, além de anexar uma foto de quais tipos de patas são.

Na maioria das opções, esse bico é necessário para o trabalho. É universal. Com sua ajuda, é fácil trabalhar com os tipos mais populares de tecidos e costurar as principais opções de pontos, que incluem reto e ziguezague. A maioria das artesãs escolhe esse bocal específico, substituindo-o por um modelo padrão.

Este dispositivo torna possível costurar rapidamente em um acabamento oblíquo, sem alinhavo adicional à mão. Com a ajuda de patas comuns, esse processo é visivelmente complicado. O mago é obrigado a posicionar uniformemente as bordas dos dois lados do material. Quando a parte inferior não é visível, apenas uma artesã experiente pode lidar com uma tarefa semelhante. A presença de um bocal especial permite que você faça um trabalho semelhante, mesmo para uma costureira iniciante.

Usando um design especial, as partes superior e inferior do inlay são capturadas e costuradas ao longo das bordas do produto. A tarefa da artesã é apenas endireitar o material a tempo. Normalmente, as recomendações indicam os parâmetros preferidos do inlay oblíquo. Portanto, você pode pegar a tira finalizada e cortá-la de acordo com os parâmetros fornecidos. A faixa adquirida é inserida através de um recesso especial no "caracol" e implantada no orifício principal do mecanismo. Se você usar um inlay do tamanho errado, ele poderá se enrugar dentro do dispositivo. O bocal é muito conveniente de usar: ele pode ser rapidamente conectado à máquina ou removido dela.

AJUDA!O "caracol" de tal dispositivo pode incluir vários orifícios de várias configurações, o que permitirá anexar as barras de vários parâmetros.

Para fixação de raios existem dispositivos de várias variações e tamanhos. Eles diferem em tamanho e na estrutura da zona frontal de ingestão de tecido. Cada mestre escolhe um dispositivo conveniente e compreensível com base em preferências pessoais e experiência de trabalho. Algumas costureiras adoram acessórios grandes e confiáveis, e algumas, ao contrário, são pequenas. Com a ajuda de tal pé, os fixadores são costurados em roupas. A superfície pressiona firmemente o tecido e permite que você acompanhe o movimento dos pontos. Devido à presença de recessos especiais, o bocal é fácil de aplicar tanto à direita como à esquerda.

IMPORTANTE!Além disso, mecanismos para anexar zíperes, além de suas funções primárias, fazem um excelente trabalho com produtos de bordas. Se a tira é estreita, então ela é presa como um zíper e, se larga, o mais próximo possível do corte.

Muitos mestres novatos têm medo do processo de costurar zíperes secretos. No entanto, na realidade, com os materiais necessários, essa etapa do trabalho não é tão difícil. Normalmente, o problema surge quando um selo é formado por um raio. Um pé especialmente pensado aperta suavemente as bordas dos dentes, estica o zíper e, assim, o processo se torna muito mais simples. O bocal permite que você incorpore um zíper oculto exatamente na costura, porque os pontos vão para os dentes muito bem. Existem muitos modelos no mercado que permitem costurar zíperes de metal e plástico.

Este tipo de bocal está equipado com um recesso de botão especial no qual é costurado no material. Esse bocal também é usado para fixar ganchos e outros tipos de fixadores de um tipo similar. Graças a este dispositivo, tornou-se possível fixar o botão no vestido em alguns segundos. Considere o processo de trabalhar com este dispositivo em etapas:

  • Primeiro você precisa desativar o transportador inferior.
  • Em seguida, para que a ponta da agulha caia exatamente em uma ranhura especial, você deve selecionar os parâmetros de costura apropriados.
  • Se a máquina tem uma placa de darn, então também deve ser instalado.
  • Em seguida, você precisa colocar o produto na máquina de escrever e colocar o botão nele. Para maior conveniência e confiabilidade, muitos mestres usam uma composição adesiva especial em seu trabalho, que pode ser rapidamente removida mais tarde.
  • Primeiro, a agulha é inserida no orifício esquerdo e depois para a direita. É aconselhável trabalhar devagar.
  • Em seguida, ligue o modo automático e pressionando o pedal costure o botão.
  • Se o botão tiver quatro furos, o material é deslocado e o processo é repetido novamente.

Este dispositivo será útil principalmente para aqueles que não têm overlock. Facilita o processo de dobrar a parte de baixo e as mangas, costurando o pescoço e processando as dobras. Malhas e tecidos elásticos devem ser costurados com eles pertencem à categoria de tecidos complexos. Eles são macios e fáceis de esticar. Um dos problemas mais comuns é a coleta incorreta de fios ou materiais e a colocação deles na chapa da agulha. Em tais casos, os pontos falsos freqüentes e costuras geralmente de baixa qualidade são possíveis.

O bico tem uma ênfase especial, que permite cortar a zona de movimento da agulha. Modelos mais caros têm almofadas de borracha ou silicone que manipulam o material com precisão. Esta almofada estica e mantém o tecido sob a agulha. Não permitirá que o material caia e fique preso entre os dentes do transportador inferior. O tecido é executado muito mais rápido e o ponto perfeito é obtido sem nenhum esforço extra.

AJUDA!Usando um bocal de malha, os especialistas aconselham a costura usando um modo de baixa velocidade.

A costura cega é uma das mais populares ao processar a borda do produto. Muitas artesãs preferem fazê-lo manualmente. No entanto, a tecnologia não fica parada e há dispositivos que fazem um excelente trabalho com a função. É o suficiente para a costureira dobrar adequadamente o tecido e pressionar o pedal da máquina. Esses bicos geralmente vêm em um conjunto com um guia especial. Recomenda-se que os bicos para linhas secretas sejam selecionados apenas para texturas soltas e densas. Em tecidos mais finos, um traço do ponto será perceptível.

Essa opção facilita bastante a criação de uma linha bonita. O bico é uma pequena peça dupla com um recesso em toda a superfície. O tecido para montagem é dobrado sob o bocal e na fenda é o elemento de produto para o qual o conjunto deve ser costurado. O produto é multifuncional e permite que você monte, processe tecidos e prenda volantes.

Dependendo da escolha do ponto, o conjunto pode ser mais espesso ou menos frequente. Então, com um ponto largo, é muito mais denso. Você também pode ajustar a tensão da linha superior e assim obter a opção desejada. Os artesãos inexperientes primeiro precisam praticar em um pequeno pedaço de tecido e só depois prosseguir com a costura do produto principal. É necessário cortar um pedaço de material de certas dimensões, fazer uma montagem e avaliar seu comprimento e qualidade. Com este bocal você pode fazer babados espetaculares e volantes, bem como ajustar a trança com o efeito de montagem.

Para modelos mais baratos, é necessário equipamento adicional da máquina com um adaptador de pouso baixo. Além disso, tal método de manufatura exige um hábito e uma certa experiência, uma vez que O modo é bastante diversificado. Bicos mais tecnologicamente avançados e caros permitem ao mestre fazer montagens de alta qualidade, fazendo apenas um mínimo de esforço. Este processo é muito interessante de assistir.

Atenção!A opção de montagem também depende da textura do material. Tecido fino pega mais do que denso e fino.

Máquinas de costura modernas são equipadas com uma ampla gama de acessórios especiais para costura confortável. Os principais componentes são as pernas. Muitos carros têm um pacote padrão desses dispositivos. A maioria das máquinas é equipada com suportes convenientes, graças aos quais o pé pode ser rapidamente removido e substituído por um novo, dependendo da tarefa.

Deixe O Seu Comentário