Lustre de bricolage no quarto

A iluminação é um elemento decorativo importante de qualquer interior. E quando se trata do quarto, onde você precisa de uma atmosfera especial e pacificadora, um lustre selecionado incorretamente estraga toda a impressão.

Uma lâmpada self-made não só complementará o interior com a sua originalidade. Com uma abordagem competente, ele fará a iluminação e a atmosfera geral no quarto aconchegante e relaxante.

Qual deve ser o lustre no quarto

A atmosfera que prevalece no salão deve ser especial e confortável. Uma lâmpada muito proeminente da situação estragará e atrairá muita atenção desnecessária. O lustre usado no quarto deve ter essas propriedades.

  • Segurança. Escolha materiais que não são muito propensos ao fogo. Preste atenção na lâmpada usada.
  • Simpatia ambiental. Não use materiais que emitam substâncias nocivas quando aquecidos (alguns tipos de plásticos, tintas).
  • Harmonia. A lâmpada deve idealmente se encaixar na atmosfera da sala, complementando, mas não violando-a.

Se você tem o desejo de criar uma atmosfera única no quarto, preste atenção que o candelabro não é muito cativante e expressivo. Deve causar uma sensação de paz e conforto.

Qual lâmpada incandescente para escolher

Pensando em fazer iluminação no quarto com suas próprias mãos, antes de tudo, cuide da segurança do produto. Muitas vezes acontece que os materiais de que são feitos os candelabros mais originais têm um alto risco de incêndio. Deve ser lembrado que as lâmpadas incandescentes e halógenas convencionais geram muito calor.

DICA! É melhor optar por lâmpadas LED.

Requisitos de sombra

Ao planejar um teto para o seu produto, Preste atenção ao fato de que seu design exclui o toque de materiais inflamáveis ​​na lâmpada.

Escolha uma cor na qual a iluminação seja suave e suave.

REFERÊNCIA. Tons rosa claro, pêssego e similares são os melhores para o quarto.

Além de escolher uma cor,certifique-se que o teto não deixa entrar muita luz. Iluminação muito brilhante no quarto não é desejável.

Lustre e estilo do quarto

Para complementar corretamente o interior do quarto, o design do candelabro deve se encaixar harmoniosamente em seu estilo. Ao escolher os materiais certos e a forma do futuro produto, você tornará a sala única. Os requisitos para o design da lâmpada dependem do estilo geral do interior.

  • Minimalismo. Não tolera detalhes desnecessários, elementos de decoração. Com ele formas simples funcionam melhor. Detalhes de suspensão e tons pronunciados não são bem-vindos aqui;
  • Estilo clássico. Neste caso um grande número de itens pequenos será muito útil. O problema é que este interior ama a abundância de peças de metal e vidro, que são muito difíceis de fazer em casa.
  • Loft. Com este estilo produtos perfeitamente combinados de fio, potes de vidro, fios. Ao fazer um candelabro para esse quarto, você pode dar rédea solta à imaginação;
  • Estilo escandinavo. Como no minimalismo, aqui não precisa de muitos detalhes. Preste atenção aos materiais naturais (fios, papel, madeira).

Em alguns interiores, um teto de malha ficará ótimo. É verdade que fazer isso é uma tarefa longa e difícil.

Idéias DIY para fazer um candelabro do quarto

Fazer um candelabro com suas próprias mãos será um processo fascinante. Antes de fazer algo seu, original e único, é bom tentar criar um modelo já pronto. Isso dará uma compreensão de todo o processo, desde a concepção até a instalação do produto.

De folhas grossas de papelão

  1. Prepare o estêncil e corte os detalhes necessários da folha.
  2. Faça cortes nas juntas, monte o produto. Fixar as juntas com cola.
  3. Anexar lâmpadas ao candelabro. Certifique-se de usar lâmpadas LED.
  4. Pinte o produto na cor desejada.

Essa lâmpada é feita com muita facilidade. Seu peso é muito pequeno.

De fios ou guardanapos

  1. Pegue um balão, infle-o.
  2. Lubrifique-o completamente com vaselina. Sobre ele com cola de PVA.
  3. Enrole os fios uniformemente ao redor do círculo. Ou cole guardanapos.
  4. Espere secar completamente.
  5. Sopre e retire a bola.

O resultado do trabalho é uma luminária incrivelmente leve com uma forma perfeitamente esférica. Se desejar, você pode fazer várias cópias menores e usar como sombras.

Como você pode ver, não há nada complicado em criar um candelabro com suas próprias mãos. O principal é ter um pouco de paciência e imaginação. Tendo feito isso uma vez de acordo com o modelo finalizado, você será capaz de melhorá-lo no futuro, adicionando seus elementos decorativos.

Assista ao vídeo: 5 Ideias de Lustres Criativos (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário