O que são lamelas para uma cama

Quando se fala em mobiliário moderno, muitas vezes se ouve falar de um conceito como o latoflex ou a lamela. Nós vamos entender o que isso significa.

O que são lamelas para uma cama

Este conceito significa as ripas que correm através da base, servem para manter o colchão. No entanto, recentemente, as lamelas são cada vez mais fixadas em sua própria base ortopédica, que é instalada dentro do gabinete.

Uma base de cama semelhante, consistindo de ripas, é melhor que sólida. Permite que o ar circule, facilitando assim o cuidado do próprio colchão, porque "respira" e, portanto, a umidade que se acumulou nele durante o período em que a pessoa estava dormindo - evapora. Umidade no colchão se acumula devido ao fato de que é fechado por uma capa de colchão, sobre ele está cama, uma colcha. Essas ripas impedem o aparecimento do efeito estufa dentro do colchão.

AJUDA! As placas mais confortáveis ​​possuem um perfil elástico arqueado, proporcionando um efeito de mola quando a pressão é aplicada a elas.

Por que as lamelas são necessárias?

A base da cama tipo ortopédica está sendo montada atualmente como um quebra-cabeça. Consiste em duas ou três dúzias de trilhos - lamelas, que estão unidas por um quadro. As lamelas servem como o fundo da cama, um colchão com características ortopédicas é colocado sobre eles. Colchões modernos são desprovidos de solavancos na superfície e têm um peso bastante pesado. Os lamels executam as seguintes tarefas:

  1. Ventile o colchão, permitindo a circulação de ar.
  2. Reduza a pressão exercida sobre o colchão, bem como a carga transmitida para a base da cama.
  3. Aumentar as capacidades anatômicas do colchão.
  4. Permite criar o efeito da mola, que é obtido pela sua forma. Graças a ela, nenhum rangido ocorre.
  5. Estenda a vida da cama.

Quais lamelas são melhores, suas vantagens

Todas as lamelas podem ser divididas em dois tipos, sejam largas ou estreitas:

  1. As largas incluem ripas que atingem comprimentos da ordem de um metro. Eles são colocados um ao lado da grade, como regra, eles são usados ​​em um único e meio e meio tipos de leitos. Este tipo é ideal para colchões sem mola, bem como para colchões equipados com molas Bonnel.
  2. Elementos estreitos têm 700-800 milímetros de comprimento. Eles são instalados em duas linhas - uma linha em cada berço. Este tipo de arranjo é recomendado para colchões com molas independentes.

Se falamos sobre como o número de ripas deve ser, a melhor opção seria 26-30 ripas para camas para duas pessoas. Consequentemente, para uma pessoa, e as lamellas precisarão de duas vezes menos (13-15). Em geral, quanto mais existem, melhor podem fornecer flexibilidade à base da cama e, consequentemente, podem suportar cargas pesadas.

Todas as lamelas são diferentes em espessura, comprimento, largura, bem como a distância entre elas. A melhor espessura, considera-se, é 8-10 milímetros, a largura ótima é 5-7 centímetros, mas o seu comprimento depende de que largura o berço tem. As camas podem ser de 140 centímetros, 160 centímetros ou 180 centímetros e para cada um desses tipos de camas, são necessárias ripas de diferentes comprimentos. Entre cada prancha há uma lacuna que não deve exceder a largura de uma das lamelas, a saber: 4-7 centímetros.

Os Lamels têm mais uma classificação, nomeadamente pelo tipo do seu titular. Desenvolvedores modernos instalam trilhos em suportes especiais, que podem ser:

  • plástico;
  • borracha;
  • polipropileno.

Lamelas que costumavam ser montadas em fita ou montadas em uma armação de metal agora perderam popularidade. Eles foram substituídos por prendedores leves e práticos, que tornam possível substituir facilmente este fixador por nossas próprias forças se o trilho falhar.

IMPORTANTE! É difícil determinar quais lamelas são melhores e quais são piores. Falando em fixação lat, vale a pena escolher um suporte de borracha ou polipropileno - estes suportes são muito mais fortes e melhores do que uma contraparte de plástico.

Tamanhos de lamelas

Cada cama é diferente do outro, em primeiro lugar, o tamanho do lugar para dormir. Assim, o comprimento da lamela para cada leito exigirá uma diferente. Uma cama de casal, com dimensões de 180 por 200 centímetros, requer uma lamela com cerca de 880 - 885 milímetros de largura, uma cama individual precisa de lamelas de 900 - 990 milímetros de comprimento, desde que percorram uma fila ou 500 milímetros se houver duas filas de lamelas .

O Reiki difere não apenas em tamanho, mas também pode ter diferenças no ângulo de flexão. Se você for substituí-los ou comprar separadamente, meça o comprimento e a largura dos existentes para que os comprados não sejam diferentes. A largura das ripas pode ser - 40, 50, 70 ou 80 milímetros, mas sua espessura é quase inalterada, o ideal é 8 milímetros.

Deixe O Seu Comentário