Prós e contras de aquecedor mycothermal

Em dias de inverno, muitas vezes o aquecimento central pode não dar o efeito necessário, razão pela qual o uso de fontes de calor instaladas adicionalmente se torna um pré-requisito para uma vida confortável neste período. Muitas vezes as pessoas compram aquecedores para não congelar no inverno. O dispositivo de aquecimento por convecção é atualmente o mais popular de todo o segmento de dispositivos. Há confusão entre as unidades de convecção e micotermia. De fato, o aquecedor mycothermal, que apareceu recentemente nas lojas, é apenas ligeiramente similar ao seu equivalente. O novo equipamento tem um dispositivo diferente e o princípio da distribuição de calor.

As palavras dos profissionais de marketing sobre o uso de uma tecnologia espacial fundamentalmente nova podem ser ignoradas, assim como outros slogans publicitários. Os fabricantes alegam que os aquecedores mycothermal são dispositivos elétricos que contribuem para a liberação de calor através da radiação infravermelha.

O componente radiante do calor é de cerca de oitenta por cento, enquanto o componente convectivo é de cerca de vinte. A tecnologia de fabricação de dispositivos de aquecimento tem um nome - "Mikroterm", e contribuiu para a aparência dos nomes dos dispositivos.

O efeito é alcançado porque a placa é aquecida, a qual é isolada em ambos os lados pela mica.

AJUDA! A mica é chamada de mineral, que é um excelente isolante elétrico, mas ao mesmo tempo tem boa condutividade térmica.

Uma placa que é isolada com mica é colocada dentro do invólucro de metal do aquecedor. Cada caixa possui uma grade que não interfere na passagem do feixe infravermelho. A radiação do componente radiante da placa em ambos os lados determina a quantidade dessas grades: muitas vezes os fabricantes instalam duas grades nas caixas para que o calor entre em mais de uma direção.

AJUDA! Assim que os raios infravermelhos chegam ao ambiente, eles são aquecidos, o que contribui ainda mais para o aquecimento do ar em toda a sala. O aquecedor micotermal funciona dessa maneira.

Para reforçar a direção do fluxo de raios infravermelhos, mais algumas camadas são sobrepostas a um “sanduíche” existente, incluindo um componente de aquecimento de metal e placas de mica:

  1. Calor reflexivo.
  2. Concentrando o calor.

As camadas constituintes são óxidos metálicos. Essa camada contribuiu para o surgimento de dispositivos de aquecimento, que aquecem o ar de um lado melhor que o normal, o que significa que eles também podem ser montados na parede para economizar espaço. Muitas vezes, esses dispositivos têm uma forma plana e prática, mas você pode encontrar um modelo original que atenda às necessidades individuais do comprador. Existe, por exemplo, um dispositivo de aquecimento tendo uma forma cilíndrica tubular.

Vamos nos voltar para as vantagens e desvantagens dos aquecedores mycothermal para o quadro completo.

O que se relaciona com os profissionais:

  1. Rentabilidade O tipo tradicional de aquecedor consome eletricidade em mais de trinta por cento, o que afeta significativamente o item de despesas do proprietário.
  2. Segurança A temperatura máxima de aquecimento do aparelho é de cerca de sessenta graus, o que elimina a possibilidade de queimaduras.
  3. Preservação de um microclima na sala. Devido ao princípio de funcionamento do aparelho, não há queima de oxigênio em casa. Não importa quanto a sala esquente, não haverá falta de oxigênio.
  4. Silenciamento O dispositivo pode ser instalado no quarto, no escritório, no berçário. Durante a operação, o dispositivo não emite ruído excessivo.

O que pode ser atribuído às desvantagens:

  1. Aquecimento apenas uma determinada área. A zona de directividade aquece, mas à medida que se afasta do dispositivo de aquecimento, o calor torna-se insuficiente. Longe da unidade, quase não há efeito do aquecedor.
  2. As placas radiantes têm vários orifícios que ficam entupidos com poeira. Devido a isso, ligar o dispositivo pode ser acompanhado pelo cheiro de multas em combustão.

Antes de comprar um aquecedor micatérmico de infravermelho, você precisa de um tempo para estudar os parâmetros técnicos do dispositivo.

O que devo procurar antes de comprar um aquecedor?

  1. Poder. Este é o principal indicador usado para medir o desempenho do dispositivo e a dissipação de calor. Você deve selecionar um dispositivo com base na área da sala que precisa de uma fonte de calor adicional.
  2. Postando. É necessário verificar a capacidade da fiação doméstica para suportar a potência da unidade antes de dar preferência a um aquecedor particular. Isso é necessário para que o dispositivo possa funcionar sem problemas e sem problemas desnecessários.
  3. Lugar. Um ponto importante é a seleção do local em que o dispositivo será localizado. Ao escolher um modelo específico, você precisa pensar onde você pode instalar o aquecedor.
  4. Aparência Ao escolher um dispositivo de aquecimento, é necessário prestar atenção ao interior da sala inteira para que a unidade não saia do estilo geral. É necessário escolher um aquecedor do mesmo esquema de cores para que não pareça estranho na sala. Muitas vezes eles preferem tons de branco, bem como marrom escuro.

Deixe O Seu Comentário