Como conectar uma garrafa de gás ao fogão

Todos sabem que devem ter muito cuidado com equipamentos a gás, porque uma atitude ou conexão incorreta leva a consequências irreversíveis. Qualquer operação incorreta durante a instalação pode criar um vazamento de gás, portanto, há perigo de explosão.

Conexão do cilindro ao fogão a gás

Se uma pessoa não conhece as regras para conectar um cilindro de gás, é melhor entrar em contato com um especialista qualificado. Mas há momentos em que é impossível chamar um especialista, o mais provável é que esses casos ocorram em áreas suburbanas. Se você seguir as regras de instalação, qualquer um pode conectar o cilindro.

Preparação de materiais

A preparação para conectar o cilindro deve ter os elementos necessários:

  • Um fogão especial para uma casa de campo, projetado para instalar um cilindro.
  • Um recipiente apropriado, isto é, um cilindro de gás propano.
  • Um mecanismo especial para o uso normalizado de engrenagens a gás.
  • A mangueira de gás deve ter um comprimento não inferior a um metro, isto está de acordo com a distância correta entre a estufa e o recipiente com gás. Ao mesmo tempo, a mangueira não deve ficar em pé. A melhor opção para o comprimento é de 2 metros.
  • Para uma mangueira de borracha, é necessário ter conexões e grampos de parafuso que estão interligados. Se a mangueira for fole, serão necessários adaptadores com rosca.
  • Para verificar as conexões entre a mangueira e o cilindro, é necessário ter uma solução baseada em sabão. Após a instalação, ele é usado como uma ferramenta de verificação, se houver vazamentos, bolhas de sabão aparecerão. Então você precisa rever cuidadosamente a conexão.

Ajuda! Para uma instalação de alta qualidade do cilindro ao forno, é melhor comprar mangueiras flexíveis para evitar deformações e rachaduras que levem a vazamentos.

Como escolher um jato

Comprar uma caixa de câmbio é de grande importância, é nela que o fluxo da mistura de combustível depende. Para tornar a pressão do gás normal, o cilindro deve ser conectado através de um redutor de pressão. Na venda há jatos projetados para uso de gás para fins domésticos. A principal tarefa do sistema de controle de pressão é um bom suprimento de combustível. Ao comprar um jato, ele deve ser selecionado para as dimensões individuais do forno a gás. É vantajoso comprar uma caixa de câmbio com um regulador, que permite definir a configuração desejada. Tal dispositivo de controle de combustível é adequado para cilindros com capacidade de 20 litros ou mais, onde a saída de gás é muito perceptível quando usada.

Redutores com possibilidade de regulação reversa, recomenda-se a utilização no uso de tanques de propano. Um requisito é que a caixa de engrenagens seja dimensionada para se ajustar ao cilindro usado.

Ao escolher uma caixa de câmbio, você precisa levar em conta a temperatura da sala na qual o cilindro de gás será usado. Acontece frequentemente que o fornecimento de gás através da caixa de engrenagens é impedido, uma vez que a baixa temperatura torna o gás líquido. Em tais casos, você precisa comprar uma caixa de câmbio com um sistema de aquecimento especial.

Recursos da escolha do equipamento

A instalação do cilindro em um apartamento, casa ou casa de campo deve ser realizada de acordo com todas as regras de segurança.

Na instalação de equipamentos a gás, existem várias opções. Vamos considerar três tipos de conexão.

  1. Uso de mangueiras flexíveis projetadas para uma substância de combustão. A instalação da caixa de engrenagens ocorre por meio de um encaixe padrão e um parafuso de fixação, sendo também instalada uma conexão na entrada do fogão a gás. Para conectar o pipeline, use um fio cônico. Ao escolher uma mangueira, você precisa aderir ao comprimento, não deve ser mais de um metro e meio, para uma boa visão geral da condição da casca e da identificação de vários tipos de danos. Você pode usar mangueiras de fole, elas são resistentes a temperaturas extremas e vários danos. A instalação de mangueiras flexíveis através das paredes é estritamente proibida. Se, no entanto, tal necessidade existir, você deve aderir a todas as instruções, o que significa que o furo de concreto na parede deve estar com um invólucro de metal especial. No meio, um tubo de metal menor deve estar presente. O resto do espaço pode ser preenchido com selante à base de silicone.
  2. Conexão, tem a instalação de uma válvula de gás, use-a para parar o fluxo da mistura combustível. Um bloqueio também é necessário para a segurança do forno. Dois tipos são usados, uma válvula de bola ou cortiça usada para manutenção periódica.
  3. Materiais adicionais, este é um dispositivo de medição, está ligado ao link de entrega de gás. A contabilidade é necessária, porque a uma vazão de gás, o dispositivo reage e fornece uma mistura combustível. Tal dispositivo é instalado em redes de tronco.
  4. Ao conectar vários cilindros, uma rampa de conexão é usada. O dispositivo reduz a evaporação de gás e minimiza o risco de resfriamento no jato. É possível instalar o dispositivo por conta própria, se houver um material de gasoduto.

Determinando a localização de um cilindro de gás

Para a correta instalação de um cilindro de gás e fogão, existem algumas recomendações que irão garantir a vida das pessoas. Afinal, o mais importante é a segurança. É proibido instalar contêineres em salas destinadas aos moradores da casa. O gás propano é mais pesado que o ar, ao menor vazamento, o gás se acumulará nos andares inferiores.

Em casas de veraneio, uma opção de instalação é possível, o que protegerá a possibilidade de consequências irreversíveis no uso de um tanque de gasolina. Pode ser instalado em uma sala separada ou sob um dossel em um gabinete de metal. Ao instalar, certifique-se de prestar atenção ao local onde o cilindro ficará. De mudanças na temperatura, a segurança no uso também depende. Se o gabinete de ferro estiver sob a luz solar direta, isso ameaça um alto aumento de temperatura, que pode ser mal apresentado no próprio tanque. Baixas temperaturas também são indesejáveis, você pode resolver o problema aquecendo o gabinete de ferro ou aquecendo o cilindro com um cabo de auto-regulação.

Instruções passo a passo para conectar um cilindro de gás no país

Alguns modelos de fogões não podem funcionar a partir do fornecimento de gás engarrafado. Alta pressão, este é o principal motivo, e nos queimadores podemos notar a queima de amarelo com a formação de fuligem.

Ao substituir os jatos por metano com bicos para GLP, você pode mudar essa situação. Eles são os mesmos em forma, apenas o diâmetro varia. Ao conectar um novo fogão, deve haver um conjunto de jatos para reduzir o gás. Na ausência de um conjunto, os jatos podem ser adquiridos a preços razoáveis.

A abertura do bocal depende da potência do queimador e da própria caixa de engrenagens. Para o uso de fogões a gás, existem valores padrão para o diâmetro das aberturas dos bicos. Alguns fabricantes definem seus próprios tamanhos de diâmetro, diferentes bicos desses tamanhos podem anular a garantia.

Conectando um cilindro de gás, é possível com uma conexão completa de tubos e mangueiras para conectá-los corretamente. Só então, a porca é aparafusada na válvula do cilindro, enquanto está bem fixada com uma chave ajustável. Depois disso, use uma mangueira, colocando-a na conexão e prenda-a com uma braçadeira de mangueira.

Depois de montar a instalação, abra a válvula para o fornecimento de gás e, usando a caixa de engrenagens, ajuste o suprimento de gás desejado, ou seja, a pressão. Quando o gás passa pelo sistema, é necessário engraxar todas as conexões com bastante água e sabão e verificar se há vazamentos de gás. Se tudo estiver bem, você pode começar a acender um fogo. Quando o fogo começa a fumar ou tem uma cor amarelada, é necessário reduzir o fornecimento de gás, isto é feito usando uma caixa de engrenagens. Ao definir o fogo mínimo, todos os queimadores devem queimar, se um deles apagar, você precisa ajustar a alavanca para baixo consumo de gás na torneira do fogão. Você pode fazer isso levantando mais pressão na caixa de câmbio.

Deixe O Seu Comentário