Colocar telhas em pisos irregulares

Deve-se notar imediatamente que não é recomendado colocar o ladrilho em um piso irregular. Primeiro, a superfície deve ser preparada, nivelada e preparada para melhor aderência. Mas há momentos em que é necessário realizar o trabalho em uma superfície irregular. Considere como evitar erros e problemas subseqüentes.

Características de colocação de telhas em pisos irregulares

Em contraste com o processo de colocação de revestimento cerâmico em uma superfície plana e preparada, onde o processo não requer gastos e tempo especiais, neste caso será muito mais complicado. Portanto, você deve se preparar imediatamente para o seguinte:

  • O tempo para o trabalho levará duas ou até três vezes mais do que com a postura normal;
  • Devido às diferenças de superfície, não é possível calcular inicialmente a quantidade necessária de adesivo da telha. É possível que tenha que ser comprado e mais de uma vez;
  • O consumo elevado estimado da mistura adesiva implica a sua preparação (amassamento) em grandes quantidades. Portanto, é melhor comprar um misturador especial para esse trabalho, pois uma furadeira ou martelo convencional pode falhar.

Seqüência de colocação de azulejos

Espalhar cerâmica em uma superfície irregular é um processo único. Existem certas condições que devem ser cumpridas para evitar dificuldades no futuro.

  1. De acordo com as regras, as telhas começam a ser coladas na parede ou no canto. Neste caso, deve ser feito de forma diferente. Primeiro você precisa medir a altura em toda a superfície e encontrar o ponto mais alto. A partir disso, e terá que começar.
  2. A partir deste ponto, você deve marcar até as paredes, tendo verificado a distância, levando em conta o recorte subseqüente. Você também deve levar em conta o tipo de revestimento futuro em termos de estética, como ele ficará ao entrar na sala e estar em seus vários lugares.
  3. Ao assentamento, o ladrilho terá que ser alinhado passo a passo, escolhendo a espessura da base adesiva e, possivelmente, um tempo de espera é necessário para que a cola congele e o ladrilho não “flutue”.
  4. Para dispor os ladrilhos de forma qualitativa, é aconselhável pré-fazer o nível com um fio de construção e, durante a operação, usar o nível de construção, com pelo menos um metro de comprimento.
  5. A mistura adesiva não deve ser preparada de acordo com as instruções indicadas na embalagem, mas um pouco mais espessa, será mais fácil manipular os ladrilhos durante o nivelamento e o encolhimento subseqüente será menor.
  6. A cola precisa de aplicar-se tanto em um soalho como em uma superfície de azulejo.
  7. É aconselhável limpar as costuras da cola imediatamente, caso contrário, após a secagem, será necessário mais esforço e tempo.

Qual adesivo da telha para escolher

A mistura de cola, dependendo do local de colocação, da sala ou do espaço aberto, é selecionada de acordo com o objetivo. Assim, por exemplo, cola para a rua suporta temperaturas extremas de +40 a - 40 graus. Para as instalações, respectivamente, tal característica não é necessária.

Em geral, as marcas de cola no mercado não diferem umas das outras, mas para uma superfície irregular é aconselhável escolher cola com vários plastificantes. Devido a eles, mesmo uma camada grossa da base adesiva não se dispersará durante a operação.

No final, quero observar que, se você usar uma mistura autonivelante e preparar a superfície, ela será um pouco mais barata do que o custo do adesivo da telha. Sim, e espalhar cerâmica será mais fácil, mais rápido e mais agradável.

Assista ao vídeo: Como assentar pedras "ferros" irregulares em paredes (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário