Pintura Parquet

Parquet piso parece confiável e respeitável, mas percebe-se que durante o uso intensivo, ele pode perder sua aparência original bonita. Além disso, a sombra nobre nem sempre escolhida da árvore harmoniosamente se encaixa no estilo dado.

Graças à coloração do parquet, é possível alterar da melhor maneira, transformar a sala e restaurar o antigo piso à sua antiga beleza, sem rearranjo, o que resultará em uma grande quantidade. Uma variedade impressionante de base de materiais moderna permite que você faça uma escolha em favor da saturação desejada da sombra da placa para obter um novo revestimento espetacular.

Como e qual é o melhor parquet de tinta

Aproximando-se da escolha da tinta, vale considerar as marcas que são projetadas diretamente para o piso, levando em conta o aumento da carga que transfere o parquet. Em relação à sombra, recomenda-se escolher a opção que mais se harmonize com o interior. Embora para obter um resultado verdadeiramente impressionante, é possível observar o esquema de cores com alguns tons mais escuros quando comparado com a versão original.

 Importante! Se você quiser pintar o parquet em uma cor diferente, então observe que ao pintar o chão em um tom claro, em particular no creme, muitas falhas se tornarão perceptíveis. É importante decidir qual opção será a melhor: uma mudança radical no esquema de cores do piso ou na renovação do revestimento.

Não é aconselhável esconder a textura natural da madeira sob a pintura. Há pinturas que preservam a estrutura natural e a beleza da árvore. É necessário levar em conta o tipo de madeira com base na qual o parquet é feito. Para material de pinho, o verniz projetado para estruturas de madeira de espécies moles é adequado. Mas, devido ao fato de que o parquet de carvalho é considerado o mais comum, a maioria dos vernizes e componentes de coloração são projetados para isso.

Em seguida, nos aprofundamos nos tipos de tintas que serão necessárias para pintar o parquet:

  • Modelos acrílicos à base de água são usados ​​para camadas de prancha. Satisfazer o comprador com um preço razoável, uma abundância de soluções de cor, resistência a mudanças de temperatura, a segurança de aplicação e operação, a ausência de odores sufocantes durante o trabalho, qualidades respiráveis ​​e secagem rápida.
  • Formulações de látex baseadas em borracha de compressão. Esta tinta é dotada de lados positivos idênticos, semelhantes à base de acrílico. É fácil cuidar de um piso pintado com uma base de látex - seu conteúdo é realizado sem muito esforço. Vale a pena notar que, devido ao nível mais sutil de aplicação, é possível preservar a estrutura da árvore por um longo tempo.
  • Primer Antes de aplicar o verniz, o piso é coberto com um primer. Ele remove pequenos cavacos e rachaduras, para que o verniz seja aplicado uniformemente. O tratamento de primer protege a árvore contra bactérias e fungos. O solo deve ser selecionado com base no tipo de verniz usado: para um revestimento de verniz à base de solvente ou poliuretano, uma estrutura de solo semelhante é adequada. Primer acrílico é adequado para verniz de dispersão de água. Por favor, note que, para evitar a descoloração da placa, é aconselhável usar uma ferramenta incolor.

Tipos de materiais necessários para pintar parquet

Para pintar o parquet, é necessário usar materiais auxiliares, tais como:

  • Aditivos betuminosos e minerais que são adicionados ao mastique à base de cola.
  • Cartão para construção ou papel para colocar entre uma base de madeira e parquet.
  • Pregos que são necessários para prender as tábuas de parquete à árvore.
  • Pinte, potassa e cera para esfregar o chão.

Como pintar parquet - guia para iniciantes

Para fins de coloração de alta qualidade do parquete, é necessário fazer uma escolha em favor de um rolo ou pincel adequado. Para este tipo de trabalho, use um rolo de pintura com uma alça alongada à base de mohair ou lã. Não é desejável usar produtos feitos de espuma de borracha, porque eles deixam áreas mal coradas devido ao escorregamento. É permitido pintar o parquet com um pincel. Se o corante é líquido na estrutura, então um spray especial pode ser usado.

Em seguida, todas as etapas da coloração do parquet serão dadas:

  1. Certifique-se de que o piso esteja nivelado e livre de contaminação. Com antecedência, preocupe-se em arejar a sala, porque algumas tintas podem conter componentes nocivos.
  2. Fixar um respirador em seu rosto e usar um terno especial para proteção. Espalhe a base da tinta, levando o pincel de uma área remota da sala. Lembre-se de seguir o guia de aplicação do fabricante.
  3. Certifique-se de que as gotas de tinta não caiam sobre uma superfície que não esteja pintada. Se a matéria corante ficar em pranchas imaculadas, limpe-a com um pano limpo e úmido.
  4. Ao espalhar verniz, em vez de tinta, recomenda-se a aplicação de várias camadas de verniz. Cada camada subsequente é aplicada perpendicularmente ao anterior.
  5. É importante aguardar 3 dias até que a linha anterior esteja completamente seca. Assim, você pode evitar quebrar as camadas de verniz já criadas e obter um tom mais saturado e profundo.

Assista ao vídeo: Teñir un parquet (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário