Como limpar um sofá com um limpador a vapor

Móveis estofados, como qualquer outra superfície, exigem cuidados constantes e completos. É necessário para que a aparência de um novo objeto seja preservada o maior tempo possível. Para limpar os sofás, uma técnica como a de limpeza a vapor é amplamente utilizada.

Qual sofá pode ser limpo com um limpador a vapor

Você pode limpar quase qualquer superfície com vapor. O principal é que ela não tem medo de altas temperaturas. Isso significa que você não pode usar um limpador a vapor para limpar apenas os sofás cobertos com materiais como seda ou linho.

O dispositivo é muito útil ao limpar superfícies em locais de difícil acesso. Assim, é possível produzir limpeza profunda de móveis. Um limpador a vapor também é adequado para o controle do molde.

Nuances importantes do procedimento

O funcionamento do dispositivo baseia-se no vapor quente, que a partir do tanque fica sob pressão. Isso elimina a sujeira, a superfície é simultaneamente limpa e desinfetada. A limpeza ocorre sem o uso de produtos químicos, o que é muito importante.

O dispositivo funciona de acordo com este princípio: a água entra no tanque, aquece, é convertida num estado de vapor e é libertada através de um tubo sob pressão.

Recomenda-se que os móveis estofados sejam limpos sistematicamente, para que manchas persistentes que exijam o uso de produtos químicos não apareçam nos estofados.

Atenção! Durante a operação, você deve monitorar indicadores como umidade, temperatura e a inclinação do bico.

Com que frequência esse método de limpeza pode ser usado?

Esta é uma maneira fácil e segura de limpar sofás e outros móveis. Ao limpar com um limpador a vapor, você não precisa usar produtos químicos, para que possa usá-lo a qualquer momento e sempre que necessário.

No entanto, este aparelho não possui uma função de sucção, razão pela qual o móvel deve ser aspirado antes da limpeza. Para esses propósitos, é mais conveniente usar um aspirador a vapor, pois ambos podem limpar simultaneamente o sofá da poeira e eliminar manchas com vapor.

Como limpar um sofá com um limpador a vapor

O algoritmo de ações é o seguinte:

  • aspirar a superfície;
  • preparar os bicos necessários;
  • se houver manchas persistentes na superfície, recomenda-se que você primeiro trate a área contaminada com um agente de limpeza;
  • o limpador a vapor pode ser usado somente após a superfície ter secado completamente;
  • Antes de começar o trabalho, encha o tanque com água;
  • a limpeza deve ser realizada lentamente, trabalhando por muito tempo nas mesmas áreas;
  • se o sofá tiver partes removíveis, elas devem ser limpas separadamente.

Importante! Não use o aparelho em superfícies envernizadas que possam inchar sob alta pressão.

Para evitar a formação de incrustações no tanque, é recomendável despejar água filtrada nele. Você não deve enchê-lo até a borda, pois a superfície do sofá estará molhada demais. Nesse momento, quando a água no dispositivo acabar, ela deve ser desconectada da fonte de alimentação, liberar o vapor que ainda resta e só então encher a água.

Deixe O Seu Comentário