Enchendo o guarda-roupa no quarto

Armários de enchimento no quarto devem ser planejados com cuidado. Desde que, além de roupas cotidianas, pode acomodar vários acessórios que são utilizados de forma intermitente, conjuntos de cama, sapatos, itens de férias e vários pequenos acessórios, como gravatas, cintos. Em geral, há algo em que pensar.

Opções de enchimento para roupeiros no quarto

O guarda-roupa do quarto, cujo conteúdo interno e foto será apresentado a seguir, possui acessórios bem pensados. Isso garante sua funcionalidade, conveniência, economia de espaço e conforto para os residentes. Não há soluções geralmente aceitas para preenchimento, no entanto, há uma série de recomendações para a organização racional do espaço, às quais os proprietários devem ouvir:

  1. Decida o que exatamente eles querem armazenar no quarto. Estes serão conjuntos de cama, toalhas e roupas de corrida, ou roupas infantis e acessórios e itens de guarda-roupa diários não utilizados e sapatos, etc. serão armazenados lá.
  2. Pensar em como eles vão guardar essas coisas: dobrados em prateleiras ou pendurados em cabides, em gavetas penduradas ou usando desenhos especiais.
  3. Entenda se eles querem identificar zonas, por exemplo, separadamente para homens e mulheres ou não.

Há um grande número de opções, mas um guarda-roupa embutido, canto ou raio, é definitivamente adequado para o quarto. Em seguida, considere as opções para sua configuração.

Enchimento do armário de canto

Um armário de canto é adequado para um quarto, se é planejado para colocar um monte de várias roupas, coisas, utensílios domésticos na mesma. Uma característica deste design é o ângulo, muitas vezes chamado de "zona morta". O lugar no canto será usado ao máximo se você colocar coisas que precisa ficar com pouca frequência lá. Você também pode otimizar essa área devido aos racks rotativos integrados.

Preenchendo o gabinete embutido

O design do armário embutido é montado no nicho da sala ou ao longo de uma das paredes. Esta opção é interessante porque as paredes da sala servem como painéis laterais e traseiros. Apenas uma fachada com portas está instalada. As portas são de 2 a 4 e até mais. Você pode encher o armário embutido com vários elementos e acessórios.

Enchimento do gabinete de raio

O guarda-roupa de canto no quarto, cujo conteúdo interno pode ser diferente, pode ter um design interessante. A forma das portas da mobília da execução do raio é curvada, respectivamente, a estrutura interna é incomum. No canto pode haver hastes verticais ou estruturas com um mecanismo de rotação. Para maximizar o uso de todo o espaço, os pantógrafos de vários tipos são bem adequados.

Quais elementos são necessários

Uma vez que o quarto assume a necessidade de armazenamento de roupas de cama e roupas, uma grande parte do armário é ocupada por prateleiras amplas.

As prateleiras vêm em diferentes parâmetros, mas sua altura recomendada é de trinta centímetros. Haverá pilhas de várias coisas. A largura das prateleiras é determinada pela largura das portas para acessibilidade máxima às coisas.

O guarda-roupa no quarto é difícil de imaginar sem gavetas. Eles são usados ​​para conjuntos de linho, meias e outros pequenos elementos do guarda-roupa. É importante apenas ao planejá-los para escolher mecanismos de orientação de alta qualidade. Eles devem silenciosamente estender e retrair. Mecanismos de argumentos que fornecem fechamento suave independente provaram-se bem. Se a família tiver crianças pequenas, o dispositivo de bloqueio da gaveta não interferirá.

O design das canetas também é importante. Especialistas recomendam usar o modelo de alças "ocultas", elas são práticas e não bloqueiam o movimento das portas ao longo das guias.

Cabides também são um elemento comum em qualquer gabinete. As hastes são instaladas pelo menos duas em diferentes alturas. Um corresponde ao comprimento dos casacos, vestidos e o outro é usado para camisas e blusas.

Encher um guarda-roupa de canto no quarto com barras de colocação paralela em relação às portas tem muitas vantagens. Eles têm boa visibilidade, no entanto, esta opção é adequada para estruturas com uma profundidade de 60 centímetros. Se o gabinete não for profundo, uma haste com uma montagem retrátil perpendicular se tornará uma solução ideal.

Os itens acima se referem ao conteúdo padrão do guarda-roupa. Mas também pode ter vários acessórios especiais, tanto orçamentários quanto premium.

Um guarda-roupa no quarto, cujo conteúdo interno pode ser diferente, é frequentemente equipado com pantógrafos. Graças a eles, conseguir coisas se torna muito mais conveniente. Pantógrafo é uma estrutura em forma de U feita de metal durável. Ele é colocado no topo e é facilmente abaixado ao mover uma alça especial. Os pantógrafos são feitos em tamanhos diferentes, mas são selecionados de acordo com a largura dos compartimentos do gabinete.

Outra solução interessante é um cabide curvo, com ganchos de roupas colocados a uma certa distância e em diferentes ângulos.

Elementos práticos incluem dispositivos especiais para calças, saias, cintos e gravatas, prateleiras originais para sapatos. Eles fornecem posicionamento compacto e limpo de coisas específicas.

O tipo mais comum de "sapato" - prateleiras feitas de malha de metal, fixadas em um ângulo usando suportes. Os suportes dos calços estão fixados na parede intermediária interna do gabinete.

O interior do guarda-roupa no quarto pode ter cabides. Um cabide para calças ou o chamado "bruntnitsa" é ideal para um guarda-roupa, pode ser facilmente estendido e ocupa um mínimo de espaço. É uma barra retrátil em guias de bola. Ele permite que você armazene de forma compacta muitos pares de calças, muito convenientes para uso freqüente.

Dispositivos para amarrações também podem assumir a forma de uma haste com ganchos ou alças. Eles diferem no número de ganchos. Coloque-os nos painéis laterais e ocupe um mínimo de espaço. Além disso, você pode definir uma gaveta para laços, dentro de você pode projetar pequenas divisões quadradas com partições.

O guarda-roupa embutido no quarto, cujas opções de preenchimento podem ser diferentes, pode ter um design muito fora do padrão. Por exemplo, dentro de você pode colocar: uma TV, uma pequena mesa com um computador, uma penteadeira de senhoras e uma tábua de engomar pull-out. Em particular, para a TV, existem várias opções possíveis: ela pode ser pendurada em uma das portas ou na parede traseira atrás das portas de correr ou deixada em um dos compartimentos sem porta. É claro que tal modelo custará mais do que o habitual.

Regras de zoneamento de gabinete

Uma boa solução ao fazer um gabinete é usar uma técnica de zoneamento. Essa técnica envolve dividir o espaço em três zonas:

  • O nível superior - pode ser prateleiras espaçosas ou mezaninos, onde serão colocados itens grandes, que são usados ​​com menos frequência. Por exemplo, cobertores ou tapetes para convidados, chapéus. Ainda assim, é conveniente guardar malas e mochilas;
  • O nível médio é uma área para uso diário, respectivamente, pressupõe a presença de prateleiras e hastes de várias alturas para camisas, vestidos, calças, etc. Esta zona precisa ser bem pensada: a altura das hastes deve corresponder ao crescimento dos moradores para que não precisem esticar ou dobrar excessivamente. A roupa não deve estar enrugada ou interferir ou agarrar-se a outras roupas quando for removida e armazenada. Também deve ser colocado caixas para roupas íntimas;
  • O nível inferior é reservado para caixas com sapatos ou "sapateiras", bem como caixas com itens pequenos.

Sujeito às regras de zoneamento, você terá um guarda-roupa deslizante espaçoso e fácil de usar.

O quarto é um lugar destinado a dormir e relaxar, nada deve perturbar e incomodar os proprietários. Para criar aconchego, a preferência é dada ao minimalismo: apenas os móveis necessários e nenhuma roupa extra e coisas na cabeceira, mesas de cabeceira ou cômoda.

Assista ao vídeo: Renato da Rocinha - Castelo de um quarto só. Lançamento 2019 (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário