Depilador e depilador qual é a diferença

A maioria das garotas se livra do cabelo desnecessário por causa de uma aparência limpa ou de higiene. A moderna indústria de cosmetologia fornece este procedimento usando vários materiais, permitindo que você se adapte às características da pele, ao limiar da dor e às preferências econômicas.

A diferença entre o depilador e o depilador

Depilação envolve remoção temporária de pêlos. Por via de regra, não afeta o crescimento do bulbo de cabelo. Tais métodos são mais adequados para uso independente em casa e têm poucas contra-indicações. Eles são distinguidos por um resultado eficaz, mas a curto prazo, bem como um custo relativamente baixo.

A depilação proporciona perda de cabelo a longo prazo e, em alguns casos, a última. No entanto, isso requer muito tempo e dinheiro. Realizar esses procedimentos em casa é altamente desencorajado, pois é provável que cause danos a você mesmo. Além disso, os depiladores são diferenciados por um preço alto e, em termos de retorno, é vantajoso usá-los somente em salões para uso repetido.

Tipos de dispositivos para depilação

As diferenças entre dispositivos e ferramentas para depilação - em eficiência e custo. Além disso, todos eles afetam a pele de maneiras diferentes, o que permite que você escolha por si mesmo as opções mais confortáveis ​​e benéficas. Os principais meios de depilação incluem:

  1. Máquinas-ferramentas Diferem em baixo custo e menor duração de ação. No entanto, praticamente não possuem contraindicações, o que permite que pessoas grávidas, lactantes e alérgicas as utilizem. Mas, com o uso freqüente de peles sensíveis, pode causar irritação.
  2. Cremes depilatórios. Eles são ótimos para a pele com alta sensibilidade e para pessoas com um baixo limiar de dor, já que quando aplicado, o creme quimicamente dissolve a superfície do cabelo sem afetar diretamente a pele. Antes de usar, um teste de pele deve ser feito para evitar reações alérgicas. Algumas marcas têm um odor desagradável específico.
  3. Cera A depilação ocorre devido à adesão do cabelo com massa adesiva. Entre eles, distinguem-se as ceras fria, quente e quente, cuja aplicação é diferenciada pelas zonas tratadas. Em casa, é muito provável que o procedimento cause uma queimadura de cera, e o uso independente de cera fria, sem as habilidades necessárias, muitas vezes leva à quebra dos pêlos e seu crescimento adicional.
  4. Adoçar. O procedimento de depilação mais suave comparado à cera. Neste caso, pasta de açúcar é usada. Não menos eficaz, mas é mais seguro e indolor.
  5. Depilação com gel. Um método relativamente novo, que ainda está envolto em muitos mitos. Aqueles que preferem, posicioná-lo como uma maneira de remover o cabelo para sempre, mas as revisões do usuário ainda não confirmaram isso devido à pequena distribuição do aplicativo. O princípio de ação é o efeito do gel no bulbo: ele destrói a proteína, interrompendo assim o seu desenvolvimento. É caracterizada pela indoloridade comparativa ao nível dos cremes de depilação. Para alcançar o resultado, é necessário um curso de procedimentos, e o método em si ainda não é muito barato.
  6. Depilador Um dispositivo simples e relativamente barato. Uma vez que o seu princípio de funcionamento é baseado na depilação rápida e maciça do cabelo, é altamente doloroso. Por esse motivo, alguns modelos são equipados com um efeito de resfriamento ou massagem. Usar um depilador também não é muito conveniente para zonas individuais.

IMPORTANTE! Para obter um bom resultado após a depilação, um papel importante é desempenhado pelos cuidados subseqüentes. É necessário esfregar e hidratar regularmente a pele para evitar a possibilidade de crescimento de pêlos.

Técnicas e dispositivos para depilação

Muitas meninas recorrem a procedimentos de depilação mais caros para se livrar de seus cabelos por um longo tempo. No entanto, deve ser entendido que um procedimento único para atingir esse objetivo não é suficiente - você deve concluir um curso inteiro. Entre os métodos de depilação, os mais comuns são os seguintes:

  1. Laser Baseia-se no efeito da radiação laser nos folículos pilosos e nos vasos sanguíneos dos quais são nutridos. Depois de um curso de procedimentos, o cabelo cai sozinho.
  2. Fotoepilação. O procedimento é baseado na destruição da lâmpada com um flash de luz. No entanto, para isso, é necessário realizá-lo na fase ativa do crescimento do cabelo. Não terá qualquer efeito sobre cabelos claros ou grisalhos.
  3. Elos Neste método, a exposição à luz é combinada com ondas de rádio. Para alcançar o efeito desejado, pelo menos dez procedimentos devem ser realizados. É a depilação mais indolor.
  4. Termólise De acordo com este método, o folículo e a haste do cabelo são destruídos pela corrente elétrica. O procedimento não é o mais agradável e requer alívio adicional da dor.
  5. Eletrólise Galvânica. Neste caso, o bulbo capilar é destruído por uma reação química, durante a qual a corrente elétrica passa continuamente através da solução salina.
  6. Método de Mistura É uma combinação de eletrólise galvânica e termólise, o que torna um dos métodos mais eficazes, mas também dolorosos. Também requer um curso de procedimentos.

IMPORTANTE! Depilação a laser é contraindicada na presença de diabetes e numerosas moles.

O que escolher

Cosmetologia moderna agora não limita seus clientes na escolha de um método para livrar a pele dos pêlos indesejáveis. Todos podem dar preferência ao método que é mais preferível para ele. Alguém é guiado pelo preço, alguém pela qualidade, outros - pela penosidade do procedimento. Infelizmente, não há opção ideal que seja adequada a todos. Tudo depende da suscetibilidade da pele e da estrutura do cabelo.

No entanto, ao escolher, você não deve se concentrar no preço. Por exemplo, as máquinas-ferramentas são a opção mais barata, mas exigem investimentos diários e, em alguns casos, uma mudança semanal, que, ao considerar custos por vários anos, não torna a opção mais econômica.

Deixe O Seu Comentário